Julgamento da chapa Leoni-Mazotti é remarcado para terça-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a terça-feira, dia 7, o julgamento de recurso movido pela coligação Acelera Bariri, dos candidatos Francisco Leoni Neto (PSDB) e Benedito Mazotti (PSDB). O agendamento ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 3.

A sessão deve ter início às 19h. O tribunal havia marcado o julgamento do agravo regimental no dia 31 de outubro, terça-feira passada, mas por causa da ausência do presidente do TSE, Gilmar Mendes, foi retirado de pauta.

Conforme informações no site do órgão julgador, para a sessão da próxima terça-feira a composição é a seguinte: presidência de Gilmar Mendes e presença dos ministros Luiz Fux (relator do caso dos tucanos), Rosa Weber, Napoleão Nunes Maia Filho, Jorge Mussi, Admar Gonzaga e Carlos Bastide Horbach, totalizando sete nomes.

O julgamento desse recurso poderá colocar um ponto final na situação político-eleitoral de Bariri. Neto Leoni e Mazotti pretendem que o recurso seja julgado procedente para que possam assumir os cargos de prefeito e vice da cidade.

Por outro lado, o Ministério Público Eleitoral e a coligação A Bariri que o Povo Quer, de Airton Pegoraro (PMDB), sustentam a impugnação ao registro da candidatura dos tucanos por conta da incidência da Lei da Ficha Limpa em relação a Mazotti.

 

Fonte: www.jornalcandeia.com.br

Posted in Jornal 1ª Página.